RESENHA
doc. Juventude: tempo presente e tempo futuro...
Sendo um dos documentos mais importantes sobre as juventudes do Brasil, iremos refletir a partir de hoje até domingo, resenhas sobre o tema ‘Qualidade de vida e crescimento sustentável’ que compõe o capítulo 6.
O documento afirma que o “termo ‘qualidade de vida’ diz respeito em geral à saúde, ao esporte, ao lazer e ao meio ambiente, temas que, no relatório do banco Mundial, não merecem aportes detalhados, com exceção de saúde – ou aquisição de hábitos saudáveis - segundo o vocabulário do BM”.
Ainda segundo o documento, três são as dimensões que influenciam a qualidade de vida dos jovens: os espaços e a territoriedade; informação, acesso e direitos; inserção, participação e controle social.
Os direitos são considerados de acordo com a identidade social de cada grupo (jovens da favela, jovens da classe media e jovens ricos).
Concluindo
O Aracati é território, tendo a dimensão de que estamos na região de praia, Vale Jaguaribano, Ceará, Brasil, América Latina e planeta Terra.
O Espaço compreende um conjunto de circunstâncias, traços, peculiaridades que precisam ser compreendidas na formação de políticas de juventudes adequadas.
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário