segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O CJC é...

ARTIGO

O CJC é um espaço das juventudes do Aracati. Em fevereiro de 2007, vários debates em reuniões promovidas pela secretaria municipal de Esporte e Juventude, Sejuv, despertaram no Governo a ansiedade de fazer existir um espaço público destinado as práticas esportivas, culturais e de entretenimento. Até agora, os desaforos que suportamos é de praxi de quem governa, mas queremos dizer que os conceitos que os críticos orientados e os desorientados, apontam no Orkut, são muitos deturpados e não comungam com os resultados positivos ou negativos do processo social das juventudes da Cidade.

Em meu blog, somente, responderei a todas as indagações baseado em estudos técnicos e pesquisa de como processo aconteceu na cidade, em resposta aos indagadores dos tópicos aqui. Garanto que todos serão respondidos e afirmaremos a essencialidade do CJC para o desenvolvimento de nossa querida terra.

Vou continuar contribuindo

EDITORIAL

Neste último mês que antecede 2009 quero externar meu compromisso com minha terra Aracati. Somos uma cidade de desafios e superações e acredito que próximo ano continuaremos conquistando o desenvolvimento que almejamos.

Estou a quase dois anos trabalhando na diretoria de Juventude e sinto orgulho de ter contribuído com o processo de ‘juventudes’ aqui, escrevendo um blog dedicado ao estudo das juventudes aracatienses. Quero escrever, entrevistar, resenhar documentos a fim de contribuir mais com a nossa proposta.

No Brasil, a temática ‘juventudes’ começou de fato a ser trabalhada no âmbito governamental a partir do primeiro ano do governo Lula em 2003, ao ser instituída a secretaria Nacional de Juventude, atualmente dirigida pelo sociólogo Beto Cury. No Aracati, a partir de 2005, o prefeito Expedito Ferreira instituiu a secretaria de Esporte e Juventude, Sejuv, que tem a frente experiente contador Ivan Silvério e o professor Amadeu Felix.

Nossas conquistas partiram de um trabalho sistemático, no qual muitos são testemunhas oculares. O desempenho dos especialistas em juventudes conseguiu desenvolver mecanismos sociais de trabalho, que possibilitam ao Aracati atuar como uma cidade referência em política de juventude sim!

Muitos foram os colaboradores diretos e indiretos. Congressos e conferências participados, encontros realizados e investimento social feito. O Aracati, por estas e outras, é considerada uma cidade em que o governo Municipal acredita na juventude como protagonista de seu tempo. Esta máxima precisa continuar.

- Estudar, conhecer, trabalhar, viver com qualidade de vida na terra dos ventos bons é salutar.